8ª Câmara Cível indicou responsabilidade solidária e objetiva da empresa em processo aberto por passageira idosa 

Grupo de Trabalho “Diálogos com a Corregedoria” realiza encontro em Foz do Iguaçu

Legenda

GRUPO DE TRABALHO “DIÁLOGOS COM A CORREGEDORIA” REALIZA ENCONTRO EM FOZ DO IGUAÇU

Projeto promove a troca de experiências entre a Corregedoria e os notários e registradores do estado 

No dia 22 de novembro, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu a quarta edição do encontro “Diálogos com a Corregedoria”. O projeto tem o objetivo de promover o debate sobre temas relevantes entre a Corregedoria da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e os notários e registradores do estado.  

“Este evento, que se consolidou como um importante ponto de encontro para notários, registradores e demais operadores do Direito, tem como objetivo promover o debate técnico e a troca de experiências, sempre em busca do aprimoramento contínuo dos serviços prestados à sociedade e no fortalecimento do Sistema de Justiça”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Roberto Antônio Massaro. 

Na ocasião, foram abordados os temas “Perspectivas atuais do protesto – Lei nº. 14.711/2023 e Provimento nº168/CNJ” e “União Estável – configuração, efeitos e implicações”.  

Durante o evento, a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg/PR) prestou uma homenagem ao desembargador Roberto Antônio Massaro pela sua atuação como corregedor da Justiça no biênio 2023/2024 e pelo desenvolvimento de projetos que contribuíram para o aprimoramento da atividade notarial e registral no estado.  

Presenças 

A mesa de honra contou com a presença das seguintes autoridades: o corregedor-geral da Justiça, desembargador Roberto Antônio Massaro; o decano do TJPR, desembargador Telmo Cherem; o idealizador do projeto “Diálogos com a Corregedoria”, desembargador Robson Marques Cury; o presidente da Anoreg/BR, Rogério Portugal Bacellar; a presidente da Anoreg/PR, Mariana Carvalho Pozenato Martins; o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fernando Chemin Cury; a professora de Direito Comercial da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcia Carla Pereira Ribeiro; e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, André Gomes Netto. 

Durante o segundo painel, também compuseram o dispositivo de autoridades o desembargador Fábio Dalla Vecchia; o presidente vitalício da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral, desembargador Ricardo Henry Dipp; o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) Alberto Gentil de Almeida Pedroso; o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen/BR), Gustavo Renato Fiscarelli; e o vice-presidente da Arpen/BR e vice-presidente da Arpen/PR, Mateus Afonso Vido da Silva.