XV PRÊMIO CONCILIAR É LEGAL: CONFIRA OS CRITÉRIOS DIVULGADOS PELO CNJ


XV PRÊMIO CONCILIAR É LEGAL: CONFIRA OS CRITÉRIOS DIVULGADOS PELO CNJ

As iniciativas que visam à pacificação de conflitos a partir da possibilidade de sua resolução consensual poderão ser contempladas em mais uma edição do Prêmio Conciliar é Legal!

✅O Prêmio, que nesse ano chega à sua 15ª Edição, divide-se em duas modalidades: Boas Práticas, com projetos que buscam a solução do litígio por decisão consensual das partes; e Produtividade, a partir do desempenho dos Tribunais medido pelo Índice de Composição de Conflitos (IcoC), conforme o portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na modalidade Boas Práticas, são selecionados e premiados os projetos na área de conciliação e mediação, criados por magistrados e magistradas, servidores e servidoras, instrutores e instrutoras de mediação e conciliação, empresas privadas e instituições de ensino.

As boas práticas dos integrantes do Poder Judiciário devem ser cadastradas até o dia 27 de setembro de 2024 no eixo temático “Conciliação e Mediação” do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. Os demais participantes poderão realizar as inscrições entre os dias 9 e 27 de setembro, por meio de formulário próprio a ser oportunamente disponibilizado.

📑As regras da premiação estão definidas na Portaria CNJ n.º 238/2024. Consulte o inteiro teor para saber mais e participe!

Nós também estamos nas redes sociais! Siga, acompanhe e compartilhe todas as nossas ações.

 @2vicetjpr

 2ª Vice-Presidência TJPR

 2ª Vice-Presidência do TJPR